Segunda-feira, 6 de Junho de 2005

Uso de peles!

http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/

Já não é o primeiro e infelizmente não será o último vídeo que vemos com estas imagens…
Não é um filme e nem sequer foi feito só naquele dia para ser filmado…
Todos os dias a todos os segundos, pelo mundo fora, milhares de animais são exposto e submetidos a torturas que vão para além do terror, da ficção em sofrimento extremo!
Muitos em laboratórios farmacêuticos e médicos, outros em canis, onde abatem e enclausuram animais domésticos que os donos simplesmente deitam fora, torturam, mutilam, etc.… como se não bastasse ainda existe toda uma industria ao redor da peles dos animais, industria que fomentam e sustenta, cenas diárias e constantes iguais ao conteúdo deste vídeo…
“Que horror… não consigo ver…”, é realmente horrível e ter de escrever, ver, ou até suportar que isto seja realidade é repugnante!
Mas para além de tudo o que é denunciado, explicado, pedido… ainda temos lojas no mundo “civilizado”, repletas de peles destes pequenos seres, ainda se levantam vozes que sublinham que o uso de peles é normal e primordial para a moda!
Só porque fundamentam a sua opção com palavras como “não sou eu quem os mata, nem compro no mercado negro”, pensam puder ter as suas consciências e mão limpas destes crimes!
Para ter uma peça de roupa em pele… como podemos viver com isto afinal?
Mata-se animais com sofrimento atroz para se obter um casaco caro… Minhas senhoras e senhores, o casaco de pele não os faz mais bonitos nem mais distintos na sociedade, mancha as suas mão de sangue, fomenta a dor e a crueldade, e a única coisa que demonstra e enaltece é a falta de civismo, consciência e sensibilidade…
Apagar o e-mail, desligar o vídeo… não é solução e a morte e o sofrimento irá continuar a existir, animais esquartejados, mutilados e esfolados em plena consciência e vivos irão continuar a encher as ruas deste mercado, irão continuar a serem arrancados dos seus habitat e das suas famílias, para sofrerem o impensável…. E tudo para quê? Para o ser humano vestir as suas peles!!!
Parem de comprar marcas que patrocinam a dor e o sofrimento… Mostrem que não queremos um mundo de dor e de angustia, as opções ao sofrimento são mais que muitas… e não é a pele dos animais na roupa que faz sucesso ou nos torna mais fashion!
Cada peça que vestem ou usam com pele, acarreta uma vida de sofrimento uma morte de tortura…
Pensem por um segundo o que seria cortarem as suas mão, arrancarem a sua pele… baterem com o seu corpo contra o chão, levar pauladas pelo corpo, saltarem em cima do seu pescoço, e no fim ser deixado no lixo á espera que a morte venha, porque quando chegam aqui, só a morte pode acabar com tamanha dor…
Aos que fomentam o uso de peles, deveriam de ter um segundo de dor que estes animais têm por minutos, horas, dias… quem sabe conseguiriam perceber que estão errados, e que o seu erro traz dor, morte e sofrimento a milhões de pequenos seres, que também tem o direito á vida e não são propriedade de ninguém…

Sandra Duarte Cardoso
Sandra.cardoso@sosanimal.com

publicado por Sandra Cardoso às 15:03

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Samuca a 16 de Outubro de 2005 às 00:41
Também assisti ao vídeo, no computador e no programa Late show.
Minha opinião é a seguinte:
O homem é um ser às vezes brilhante, às vezes repugnável. Hora ele se apresenta superior aos animais, hora ele não pode nem ser comparado com eles. E este é o caso: o ser humano sempre precisou da proteína que a carne animal possui… como alimento. Neste quesito, somos apenas parte da cadeia alimentar. Quem não já viu como os animais caçam a sua alimentação, matam e a comem? Existem vídeos que mostram isso, e por sobrevivência, os bichos comem o animal abatido às vezes ainda vivo… mas tudo isso é SOBREVIVÊNCIA.
Agora, matar um ser vivo da maneira como o vídeo em questão mostra, apenas para satisfazer, através de um negócio capitalista (mesmo na China) as vaidades de umas FILHAS DUMA ÉGUA (coitada da égua…) em querer usar suas peles como casacos, no mundo de hoje, quando isso não mais é necessário, é simplesmente REPUGNANTE! (preparem-se, vou começar o xingamento… sem nenhum palavrão, descreverei estes seres abomináveis que se acham humanos!)
Creio que nem nas PROFUNDEZAS DO INFERNO, esses seres que se acham humanos terão lugar… isso porque o próprio DEMÔNIO nunca vai querer se comparar a esse bando de SACRIPANTAS, cujos adjetivos de SÓRDIDOS, DOENTES, NOJENTOS, IMUNDOS, TÓRRIDOS, PUSPURULENTOS, MEDÍOCRES e HORRENDOS parecem soar como belos elogios, tamanha a ATROCIDADE por eles cometida.
Citei PUSPURULENTOS, sim, porque creio que até mesmo uma mistura de SANGUE COAGULADO, FEZES, PÚS, URINA, CARNE PODRE, DEJETOS DE ESGOTO EM DECOMPOSIÇÃO e ENXOFRE, tudo junto e bem misturado (imaginem o odor…), parece mais limpa e mais pura do que estes homens DETESTÁVEIS, ASQUERENTOS e FÚTEIS, sem nenhuma vida, e muito menos coração.
Alias, o sangue destes “homens” está condenado a uma eternidade de sofrimento, pois não creio que eles se safem no juízo final.
Enfim: o chão é pouco para descrever em que nível se encontram estes “seres-que-se-acham-humanos”.
Quando você estiver andando, e de repente pisar em uma barata, isso mesmo: uma simples baratinha, e no mesmo instante, você escutar aquele som nojento e “característico” (lembra ? tipo… scrraashh), saiba de uma coisa:
mais nojento, repito: MUITO MAIS NOJENTO SERIA PISAR NO CORAÇÃO, OU NO CÉREBRO DESSES HOMENS, ATÉ DESPEDAÇÁ-LOS, pois tenho certeza de que o odor fétido do líquido que circula por dentro deles poderia contaminar TODA A TERRA, E ATÉ O UNIVERSO… é um odor podre, pobre de espírito e…. PUTREFATO… NECROPCIADO… …. … morto.

Uma coisa é certa, amigos: Deus, apenas Deus pode me repreender pelo que eu disse, e eu aceito, pois sou Cristão convicto. Afinal de contas, o futuro a Ele pertence.

De um revoltado, que se desculpa pelas fortes palavras.
Mas creio que elas serviram de conforto para aqueles que conseguiram assistir ao vídeo.
Samuca.

Comentar post

.o que se pode saber de mim. O resto é um mistério...

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.as mais recentes alucinações...

. Em frente ao mar que nos ...

. Iris

. vamos fazer alguma coisa?

. Eu e a minha malta... nas...

. Maria dos olhos doces...

. ...

. 2 anos...

. ...

. Intercambio de animais!

. Alvaro Charneca!

.alucinações antigas...

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds