Quarta-feira, 26 de Outubro de 2005

Esperança....

mph.gif

Antes de lerem, vejam esta pequena trailer!

http://www.ekincaglar.com/coin/flash.html

Não vou começar este artigo a dizer que vamos mudar o mundo, nem vou dizer que juntos venceremos, ou mesmo que a união faz a força, nem sequer mencionar uma frase que vimos numa das paredes do Orfanato no Algarve, e que me tem acompanhado desde dessa altura!
Que tem de alguma forma fomentado a esperança, a crença de que podemos fazer alguma coisa…

Vou apelar directamente as nossas consciências, a cada uma delas, e a todas em conjunto… porque se somos indivíduos singulares e únicos, somos também uma espécie, um grupo, uma sociedade, um mundo…
Peço-vos para com estas imagens tentarem sair do mundo que vos rodeia, e tentar imaginar o que é não ter absolutamente nada… ou quase nada… porque enquanto há vida existe esperança, existe o sonho que pode ser diferente, pode melhorar!

Não sou melhor que ninguém, nem sequer faço o suficiente ou talvez nem o mínimo… tenho que consciência que poderia fazer muito mais, e que não o faço, porque embora consciente, ponho a minha vida e o mundo primeiro, tento fazer opções, tento conciliar tudo, mas fica sempre algo por fazer, algo por dizer, algo por pensar… Já não sei se é falta de tempo, se é egoísmo, se é cansaço de ser tudo tão difícil... por ser tão complicado chegar ao que interessa, perco tanto tempo e energia com obstáculos, que por vezes não consigo chegar ao objectivo… seja ele tirar os cães do canil, travar mais uma luta com outro canil, encontrar solução para um animal, ajudar os meninos que perdem a sua infância nas instituições, trazer o Tomás para mim, reunir objectos que possam minimizar de alguma forma todas as carências que têm, mostrar ás pessoas como se pode fazer alguma coisa, desmistificar os tabus que existem em torno destas questões sociais “delicadas”, travar discussões com pessoas que falam de coisas que não conhecem, que jamais sentiram, que jamais tocaram… Mas que por educação, teoria, estupidez ou mesmo teimosia, insistem em boicotar a mudança de atitude social, civil, ecológica… humana!

Reitero, pela vigésima vez, não tirem conclusões pelo que é institucionalizado na nossa ou noutras sociedades, não aceitem tudo tal como é, não pensem que a vossa atitude não faz diferença, não sigam o caminho mais confortável ou mais fácil… pode parecer que é, mas no fundo não pode ser… Se pela nossa liberdade e bem estar, tiverem que lutar milhares, tiverem que tombar outros milhares, tiveram de passar séculos, não podemos negar isso aos outros, que são tantos, essa oportunidade, esse direito!
Não podemos deitar no lixo as roupas e os brinquedos dos nossos filhos, nem podemos deixar que eles cresçam a pensar que o importante é ter tudo, que não saibam o que se passa por este planeta fora…
Que morrem crianças a cada segundo de fome… Que no nosso pais existem milhares de meninos sem pai, sem mãe, sem brinquedos, sem caminha, sem comida, sem leitinho… sem nada… com muito medo, com frio, com sede, com fome… doentes, abusados, abandonados á sua sorte, nas ruas dos bairros onde cada esquina existe droga, violencia, prostituição, horrores que muitas das vezes nem sabemos até onde vão…

Pensem no que podem fazer… não ignorem…


Sandra Duarte Cardoso
publicado por Sandra Cardoso às 16:59

link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De joo a 4 de Novembro de 2005 às 20:06
Realmente um absurdo! Aproveitar um assunto destes para este genero de comentários. Por falar no assunto aqui relatado...Tenho 2 sacões de roupa de mulher para dar, que não sei o que fazer com aquilo.Apelo a todos OS BONS CORAÇÕES humanitários, aqui existentes, que me ajudem. ;)Obg. bjos sandra.
De SAndra a 4 de Novembro de 2005 às 17:21
Sou realmente uma afortunada! Tanto amor por mim, de tanto lado... sou feliz! talvez por isso tenha a responsabilidade de dar mais, porque recebo tanto!
Jamais vou ansiar ser milionária, já tenho o maior dos tesouros sou amada ás carradas, pela familia, amigos e namorado!
Todos pessoas absolutamente incrives, que tenho a felicidade de ter na minha vida!
É por tudo isto que me sinto completamente imune as coisas menos boas, ou menos limpas... é por isto amiga que nem ligo, e ainda me riu deste tipo de seres, sem escrupulos ou dignidade, fantasma de gente, que não são nada do que gostaria e que invejam nos outros... então resta tentar aparecer a chatear e a mentir por todos os lados e meios... mas já sabem como sou, no que não amo e não respeito, cago de alto!
beijosssss
e amo-vossssssssssssssssss
De Luka a 4 de Novembro de 2005 às 16:15
Pois é, nós aqui a discutirmos uma coisa tão séria que foi abordada da melhor forma possível, que é a morte de crianças vitimas de muitos traumas que este mundo tem, e ainda existem pessoas que não sei se são pessoas, mas sei que são de carácter muito baixo e mesquinho que se aproveitam da possibilidade de poderem fazer comentários absurdos e sem contexto, por forma a quererem lavar a roupa suja em sitio indevido.
Acho que pessoas destas sem carácter não deviam nem de abrir a boca ou escrever seja o que seja, fazendo criticas, acusações e outras coisas sem nexo. Pessoa sem coragem e que se aproveita de uma situação e do sitio menos indicado para fazer este tipo de comentários. Só me leva a crer que é uma pessoa sem escrupulos e com uma forte dor de co***, por não ser 1/10 do que a Sandra é na realidade.
Quero deixar presente, que "amo" a Sandra como ela é, e sei que ela ama todos os amigos, que se podem dizer amigos com letra grande. Deviam de existir no mundo muitas Sandras como ela, podia ser que assim o mundo se torna-se cor de rosa com paz e amor para dar e receber. O que a Sandra faz é uma gota no oceano todos nós sabemos mas tem a coragem e a garra suficiente para ir em frente e defender a sua causa de corpo e alma. Pessoa firme, determinada, amiga do seu amigo e sem pedir nada em troca. Só tenho que agradecer pelo simples facto dela ser minha fiel amiga. Obrigada por existires e por seres como és, continua a tua luta com a mesma garra de sempre. Beijos.
De Sandra a 2 de Novembro de 2005 às 17:03
Tens razão amigo... não volto a perder um segundo com este tipo de merda!
A questão aqui é outra, vamos esquecer o resto e ser objectivos.
Tens toda a razão e mais uma vez fico lisonjeada por ter amigos assim.
Adoro-te
De asl a 2 de Novembro de 2005 às 14:10
A CHILD IS DYING EVERY 3 SECONDS AS A RESULT OF EXTREME POVERTY!
WHAT CAN WE DO??? É a esta pergunta q interessa responder e não a provocações! o tema é este e não perder tempo com idiotices! Enquanto uns responderam e outros leram, dezenas de crianças simplesmente morreram (every 3 seconds), ou pq fomos egoístas, ou pq o assunto n nos interessou ou pq n quisemos saber! Por isso em fez de discursos bonitos e comoventes pergunto: o que vamos fazer para mudar isto?

Sandra fizeste bem em abordar este assunto, só tenho pena que num assunto tão sério as pessoas tenham perdido tempo com disparates! Beijo grande!
De Sandra a 31 de Outubro de 2005 às 19:49
Oi miga minha!! caga nisso, vacaria fica no pasto, não entra no nosso mundo, é andamento a mais!! Tenho saudades tuas gaja! aparece lá em casa! bjs
De Estrelinha a 31 de Outubro de 2005 às 19:45
é pá isto anda aceso!! Cheira a mais uma gajita que ficou lixada porque o namorado disse que queria uma igual a nossa Xaninha!
É lixado né? Azar, sê melhor, menos vaca louca, faz uma plástica, arranja algo de interessante para fazer, deixa de atacar as pessoas com a cara tapada! Pode ser que um dia possas ser honesta contigo própria e alguém de valor! Assim como és ,sinceramente és detestável e muito suja! Outra coisa, "gentinha" o c***********! Quem te dera a ti teres os amigos que ela têm, mas para isso tinhas de ser 10% do que ela é!
A inveja é pecado!!!!!!!!!!!!!
Amiga, vamos dar na tromba a esta gaja!????? Ando com falta de exercício físico, a vida de casada deu cabo da minha forma física!
De Sandra a 31 de Outubro de 2005 às 19:30
Estás mesmo mal informada/o, aqui na empresa!! Dhaaaaaaaaaaaaa eu não trabalho em nenhuma empresa!!! Hahahaha E tu não trabalhas aqui de certeza!!! Fazer só, só, só… nem sabes o que eu faço!!! "Subir com o que todos sabemos", outra big piada, nem sabes como foi a minha entrada aqui! E se achas que é pela minha beleza, claro baby, já viste bem esta cara!? Enfim só dás para rir, para detective não dás! Muito fraco/a!! Devias investir mais nas tuas investigações! Para não fazeres figuras de urso/a! Sabes que mentir assim á toa é facil, provar é que é lixado! Né?
E gentinha és tu, seu/a cobarde de merda, que te escondes atrás de um nic pequeno como a tua dignidade, e insultas quem não conheces!
Domesticáveis, enfim… amigos, sabes o que é??? Não me parece, os meus amigos domesticáveis, dão a cara por mim, estão lá sempre que é preciso, e se por um acaso merda como tu chegasse perto, veria rapidamente que jamais, poderias fazer parte da tal gentinha, são superiores a tudo o que tu possas imaginar nessa cabeça doente e recalcada! São muitos e bons!!
Pequenino/a és tu, que falas do que não conheces, mas já deu para ver que invejas até ao limite! Só para te pintar melhor o quadro… ao contrario de ti baby! Tenho tudo e sou feliz! E gente como tu, só me faz pena… Reitero, get a life e deixa a vida dos outros em paz!
De estou-te a ver... a 31 de Outubro de 2005 às 18:08
É engraçado como é que uma pessoa tão...tão...tão aqui na empresa não passa de só...só...só... Nem com o que todos sabemos conseguiste subir. Só tu e esse bando de domesticáveis é que te dão valor. Enfim gentinha....
De Sandra Cardoso a 31 de Outubro de 2005 às 12:52
Se há uma cena que me enoja, é cobardia!
Não sei quem tu és, mas imagino que não faças parte do clube de fãns!
No entanto tenho que te esclarecer uma coisas sobre a minha biografia!
Não foi abandonada pelos meus país, alias aos 26 anos ainda levo com eles como o caraças, e sou com muito orgulho a Princesa do Papá!
Mas como imagino, que não tenhas népia para fazer, e que andas por ai a chatear quem calhar, não podias saber estes pormenores sobre mim!
Se por outro lado, és mais um daqueles seres que tem o meu desprezo e que este é o único veiculo que dispões para chegar até a mim, olha paciência, escreve para ai, e deita cá para fora o pouco que te vai nessa alma pequena e cheia de traumas profundos!
Só assim se explica seres cobarde ao ponto de alegares coisas falsas, e de indicares traços da minha personalidade que nem conheces!
Tu para mim, és como o ar! Nem te vejo! E comentários como o teu, só privam a minha máxima, quem me fala no cu, respeita-me a cara!
Tu és mais um/a que não tem coragem de me enfrentar, e isso, francamente é patético!
E sim sou egoista, egocentrica ( o meu mundo é mesmo meu, não ando cá por andar) e incrivelmente linda de morrer! E isso dá cabo de ti e de merda como tu! Get a Life!!!

Comentar post

.o que se pode saber de mim. O resto é um mistério...

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.as mais recentes alucinações...

. Em frente ao mar que nos ...

. Iris

. vamos fazer alguma coisa?

. Eu e a minha malta... nas...

. Maria dos olhos doces...

. ...

. 2 anos...

. ...

. Intercambio de animais!

. Alvaro Charneca!

.alucinações antigas...

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds