Terça-feira, 8 de Novembro de 2005

Encruzilhada...

olhos3.jpg

Para mim, a vida é feita de pequenas curtas-metragens, todas juntas num filme… uns são quase épicos, outros cómicos, outros romances, e na sua grande parte janaria! Ou seja daqueles que um gajo vê e passado cinco minutos esta a dormir e nem se lembra quem é o herói e o anti-heroi!

A minha, vista assim, parece tão curta, 26 anitos… viver num país tão pequenito, onde quase não acontece nada… um pais que metade do mundo pensa que é uma província da Espanha! Enfim… a tal jangada de pedra á deriva no meio de um oceano imenso e azul!

No entanto, acho que tenho a sorte ou privilégio de ter uma vida já intensa, não imensa, mas intensa!
Para desespero do Cardoso, cresci num ápice, em tamanho e na fome de descobrir o mundo cá fora!
Provei sentimentos intensos, e descobri qual o caminho que queria para mim… encontrei-o cedo, mas com a consciência que era difícil chegar lá e conseguir ficar por lá!
Nos últimos tempos, a minha vida tem sido uma tempestade de sentimentos, tudo aconteceu agora… Se até hoje, iria embora sem pestanejar na hora que fosse chamada, claro que algumas reticencias, porque existiam os amigos, a paixão, os sonhos em comum, toda a carga emocional e institucional que quase todas as pessoas têm, e no meu caso sempre muita e grande.
Sempre que essa questão se ponha, nada nem ninguém, mesmo que nessa altura fosse tido em conta ou grande conta os sentimentos e as emoções que tinha de deixar por cá, não conseguia ponderar nada, e estava pronta para partir!

No entanto, depois de tanto esforço, apareceu uma oportunidade para partir… Era um projecto estimulante, interessante, muito gratificante profissionalmente!
Ponderei minutos após abrir a carta e a decisão foi tomada ao ouvir a tua voz! Não vou.
Simples! Não iria mudar a vida de ninguém, e mesmo sendo fascinante, não faria diferença no mundo…

Mas agora… hoje! É diferente… faz diferença com certeza! Ontem quando abrir o correio e vi aquele logótipo gelei, e soube que desta vez ia ser diferente…
Não tenho pretensões que farei melhor do que tantos outros que dedicam as suas vidas a estas missões, no entanto… tenho a convicção que darei o meu melhor, e que o meu melhor vai fazer diferença em muitas vidas!
Cada vez que releio este papel, penso na tua cara quando te disse, penso nas tuas palavras, penso nos teus receios…
Não sei ver o futuro, mas sei que mesmo longe, mesmo noutro continente vou continuar contigo em mim, vou ansiar voltar a ver-te, vou esperar a cada hora, por um contacto, por uma carta…
Disseste; (…) vai, eu entendo, e sei que não podes deixar de ir… estou aqui á tua espera (..)!
Não posso pedir mais da tua compreensão que isto, não esperava outra coisa, é por tudo isto que amo tão perdidamente… é por tudo isto que pondero se posso ser egoísta e ficar contigo, enquanto me contorço enquanto vejo as noticias, enquanto oiço falarem do que não conhecem, enquanto sei q a cada minuto centenas morrem…

Não sei o que faça… sei que o que quero é impensável, e não é justo para ti!
Tenho que tomar a mais dolorosa das decisões da minha vida… tenho que decidir entre o que acredito e entre o que tanto amo…tu e os meus amigos, a minha família, os meus meninos, por um lado, e por outro o que sempre acreditei que podia fazer…
publicado por Sandra Cardoso às 15:22

link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Estrela a 15 de Novembro de 2005 às 20:56
epá mas vais aonde?não sei nada!conta-me!!!!!!!
De Anónimo a 14 de Novembro de 2005 às 17:27
Amiga Sandra, n estarás a complicar!?!?! pq n vais uns tempos à experiência!? 3 meses, 6 meses...se não der para estar longe então voltas! Ou serei eu q estou a simplificar!?
Caso contrario toma uma decisão definitiva e pronto, n pensas mais nisso! Olha, se queres fazer, e eu sei q queres muito, alguma coisa pelo mais próximo, tens aqui tb muitas oportunidades neste cantinho à beira mar plantado... o q n falta é miséria à nossa volta, o problema é andarmos (nem todos! Tu não!) tão cegos q n vemos nada!
Não fiques é nessa angustia de: vou, não vou! Vou, não vou!!
Desculpa falar assim ctg, mas é com amizade e admiração q falo. Deixa-te de lamúrias e ou vais ou parte para outro projecto! (Sei q estou a ser duro ctg!)
Eu sei q só o facto de tentares ir já foi preciso ter coragem e q partir muito mais é necessário, principalmente quando no meio existe um turbilhão de sentimentos q n deixam partir e te impelem a ficar junto de quem mais te ama. És nova e se agora n existe condições para partires, podes sempre adiar e fazer algo por cá, e num futuro próximo concretizar este projecto! Sabes, a vida n acaba aos 30! :)
beijo
De amigo_virtual a 9 de Novembro de 2005 às 17:48
Quem sou eu? Sou a prova que tu és honesta e genuina…porquê? Porque só te conheço daqui e tu dizes que eu te conheço! By the way, já há uns tempos tinha postado aqui (joão)
De Sandra a 9 de Novembro de 2005 às 12:47
Luka; não esperava mais nem menos, tenho a fortuna de ter o maior dos tesouros! AMIZADE

Amigo Virtual; já pensei em tanta coisa... amigo virtula??? hummm, tens q ser mais que isso para falares assim de mim! quem és tu?

Maxo; gajo, não vou morrer, assim espero!!! Vou mas volto, pode demorar, mas volto, e sei que tenho cá tudo à minha espera! E o meu braço direito a foder a cabeça aos gajos do canil!
Mesmo sem a SOTORA, vais dar cabo deles!

Barto/Pedro/Sousa/PédeChinelo/rainhadanoite/CuecadaPierreCArdim/perdiçãodaminhaexistencia; EU MAIS!
De Barto a 9 de Novembro de 2005 às 12:29
Amar não é prender, amar é deixar fluir, amar é deixar a pessoa seguir os seus sonhos, desejos e ambiçoes. Amar é apoiar, é beijar na tristeza e aplaudir na alegria. Amar é respeitar, é libertar ...

Amor da minha vida, tou contigo seja onde for para o q for.

Amo-te linda !!!
De Maxo a 9 de Novembro de 2005 às 11:43
Gaja, nem quero acreditar no que li.........
Ainda não partis-te e já tenho saudades desse sorriso, desses olhos do tamanho do sol....... se é esse o caminho que deves seguir, então força ! terás um monte de "gente" a apoiar-te e a desejar-te o maior sucesso do mundo ! vamos todos ficar mais pobres, mas a vida é assim, quando parece estar tudo bem, prega-nos uma partida .
Levas um pouco do coração de todos nós quando partires ó boka de lata !!!
Faz a diferença deixa atua marca e volta, cá estaremos de bvraços abertos para te receber !
Beijo
De amigo_virtual a 9 de Novembro de 2005 às 10:22
Já pensaste, por um momento, que a tua missão na vida pode não ser aquela que julgavas ser? Já pensaste, por um momento, que desperdiçar uma boa oportunidade pode ser simplesmente aguardar por uma outra diferente? E já pensaste que agarrar ou desperdiçar esta ou aquela oportunidade não significa, nem por um momento, trair aquilo em que sempre acreditaste? Uma coisa te digo eu, o importante é seres feliz e contribuires para a felicidade daqueles que te rodeiam! Ser util, ajudar quem precisa, fazer a diferença….isso podes faze-lo de onde quiseres com impacto no mundo inteiro. Pensa nisso!
De Luka a 8 de Novembro de 2005 às 16:59
Pois é amiga a vida dá muitas voltas e é assim mesmo. Quando se pensa que as coisas estão a estabilizar emocinal ou profisionalmente, vem sempre algo para contrapor a nossa vontade e nunca sabemos os fins....
No entanto, para quem está em inicio de carreira como tu estás, são por vezes essas que te leva a pensar 2 vezes, o porquê de ter andado a queimar as pestanas durante anos e só agora é que surge a oportunidade que desde sempre sonhaste após o termo da faculdade, são decisões importantes e que te faz mudar a nossa vida por completo, no entanto são oportunidades unicas na vida e que não podem ser desperdiçadas pois se o forem nunca saberás se resultam ou não, a vida é assim mesmo. Essa é oportunidade profissinal da tua vida e por quanto tu tanto lutaste, segue em frente e continua a lutar porque assim terás cumprido os teus objectivos. Apoio-te a 100% na tua decisão, mas na minha modesta opinião deves aceitar a mudança profissional e de vida com toda a tua garra e disponibilidade de sempre. No entanto, deixo-te um recado sê feliz e nunca te esqueças dos amigos, aproveita agora. Bjs

Comentar post

.o que se pode saber de mim. O resto é um mistério...

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.as mais recentes alucinações...

. Em frente ao mar que nos ...

. Iris

. vamos fazer alguma coisa?

. Eu e a minha malta... nas...

. Maria dos olhos doces...

. ...

. 2 anos...

. ...

. Intercambio de animais!

. Alvaro Charneca!

.alucinações antigas...

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds