Segunda-feira, 14 de Novembro de 2005

Sem preconceito...

ino.jpg

Esta foto prova o que ando a dizer há anos, aos mais cépticos em relação à adopção!
A Tartaruga adoptou o Rino! São de espécies distintas, com habitats completamente diferentes! No entanto, mais uma lição nobre dos animais, que insistimos em ignorar e rebaixar! Ai e tal, não são seres racionais! Não!!!?? Se ser racional é ser humano, os tais humanos que deram conta do planeta todo, que travam guerras desde sempre, que matam os filhos, os pais, os amigos, as mulheres, sei lá, tudo o que mexe, da mesma espécie, das outras espécies, enfim… por doença, por fome de poder, por economia, e até por desporto! Brutal, então quem são os racionais no meio disto tudo!?
Quando sou racional normalmente sai porcaria! Quando me ponho a racionalizar os sentimentos, as acções e as emoções, fico sempre com a sensação que não era aquilo!
Sou uma impulsiva do caraças, como o Bartô diz, a seguir a uma daquelas minhas birras que mando com tudo e profano até á quinta geração!
Mas a Tartaruga ou é muita zarolha, e não vê nada tipo o Peixoto, ou deixa a racionalidade para os parvos dos humanos, e toma conta do bebé rinoceronte sem sequer ponderar o perigo, por carinho, por amor, por instituto maternal ou de protecção!
Está ali um bebe, sozinho perdido, no meio de um caos dos diabos, e ela adopta-o!
Em troca tem a maior das riquezas… amor! O resto, o resto é pormenor!
Que importa se o filho é igual a nós ou não, que importa se tem o mesmo DNA, se é branco, amarelo, bege, azul, ou verde… o que importa, é que existem milhares de crianças pelo mundo, sem nada! Sem pais, sem carinho, sem comida, com frio, com sede, com medo! E se somos os racionais, se somos a raça dominante neste planeta, então o que nos impede de ser melhores, menos egoístas, menos concentrados com a nossa própria existência! O que nos impede de dar a mão a quem precisa, o que nos impede de mostrar aos nosso filhos que não existem problemas, existem soluções, existe trabalho e perseverança para acabar com o que está errado, que todos, mas todos podemos ser melhores, podemos ser úteis, podemos colaborar no sentido de ajudar os que precisam, podemos tornar o mundo mais justo, podemos dar sorrisos, podemos amar e ser amados, sem mentiras e sem esquemas… pelo simples facto de existir, pelo simples facto de sentir!
Não temos que andar de costas voltadas uns para os outros, temos que nos unir e ajudar mutuamente! Não temos que tramar o colega do lado para sermos mais profissionais… temos que nos esforçar mais, provavelmente temos de trabalhar em equipa, ou até ter a humildade de pedir ajuda ou de ajudar, ou então procurar outra coisa que tenhamos mais prazer em fazer!
Não digam os vossos putos que se o colega lhe der uma vergastada ele tem de dar igual, digam para tentar explicar que está errado, se ele não compreender, então puto, dá uma que ele não esqueça tão cedo! Sejam bons, mas não sejam otários! Calma!!!!
Agora a sério, não temos que ser todos da Green Peace, nem viver em função dos outros, quem sente que isso faz parte da sua vida, porque não!!!???
Agora não seja absolutamente passivos, a ver a vida correr como um comboio, com paragens com um itinerário pré concebido e organizado! Ela passa a correr! E se não for intensa, não importa que seja imensa! Se não tiver um dia especial, se não tiver uma historia magica… de que vale então correr tanto… Para nascer, trabalhar, procriar e encher os lares de idosos… para ser uma simples passagem, sem que pelo menos uma vez, tenha sentido que veio cá por alguma razão, sem que por uma vez tenha certeza que fez alguma coisa, que contribuiu para que isto não fosse, simplesmente o que se vê… porque o melhor da vida, dou a minha palavra, é o que sentimos… Se pudesse escolher, entre uma vida cheia de emoções e uma cheia de dinheiro, escolhia as emoções sem pestanejar! Escolhia o sentir…
Se der para ter as duas coisas, é natal! Maravilha!
Se conseguíssemos olhar para os animais e perceber como por vezes na simplicidade dos gestos, das emoções está a peça que falta para que a vida tenha gosto! Para que, não seja tudo tão massificado, cinzento e repetitivo… Não peço que levem para casa um rinoceronte, peço para fazerem mais o que as emoções boas vos pedem, para combater a preguiça, ou a vergonha, e vir para a fileira combater o que está errado, com o que puder no que quiser! Vamos sentir que a vida é mais que tempo…

Sandra Duarte Cardoso
publicado por Sandra Cardoso às 18:37

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De isabel a 20 de Novembro de 2005 às 23:02
Grande Sandra!Gostaria de ter a tua força!
Tenho 1 gato e não o trocaria por todas as riquezas do mundo.Não há amor incondicional a não ser o de 1 animal por nós. O ronronar do meu gato é 1 som que me acalma o coração e me aquece a alma.Bjs desta já tua amiga,Isabel
De just a friend! a 15 de Novembro de 2005 às 11:59
"porque o melhor da vida, dou a minha palavra, é o que sentimos… Se pudesse escolher, entre uma vida cheia de emoções e uma cheia de dinheiro, escolhia as emoções sem pestanejar! Escolhia o sentir…" por vezes sentir é o caminho mais dificil, mas é o q nos traz para a realidade e q dá sentido à vida...a unica coisa q levamos de cada segundo da vida é o q sentimos e se não sentimos é pq n o vivemos! nem sempre o caminho mais facil é o mais acertado! pena q tanta gente esconda o q sente ou q se recuse a sentir ou q n se permita sentir!!! Beijo
De Mordor a 15 de Novembro de 2005 às 10:34
Podia ser uma peça de teatro feita por um bando de pikenos algures no algarve, podia ser a história da tartaruga Sandra e do hipopotamo Tomás..........
Mais uma lição de vida........
Mais um momento mágico....

Comentar post

.o que se pode saber de mim. O resto é um mistério...

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.as mais recentes alucinações...

. Em frente ao mar que nos ...

. Iris

. vamos fazer alguma coisa?

. Eu e a minha malta... nas...

. Maria dos olhos doces...

. ...

. 2 anos...

. ...

. Intercambio de animais!

. Alvaro Charneca!

.alucinações antigas...

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds