Quarta-feira, 8 de Junho de 2005

Teus olhos castanhos!!!

912-05.gif

No passado dia 29 de Maio, após uma noite tórrida de …. Festa!!! Já estavam com as mentes pecaminosas a trabalhar!! Festa de aniversário! Hummmmmmmmmmmm
Bem, mas como estava a dizer, no dia 29/05 fizemos mais um evento de adopção de animais no Parque do Alvito, onde entre tantos olhares cheios de medo e tristeza, encontrei uma cadelinha preta com uns olhos castanhos… surreais! Eram de uma meiguice tão profunda e de um castanho dourado que parecia o pôr-do-sol no Mar das Pérolas… lá, vi o pôr-do-sol mais encantador de toda a minha vida, sentada à janela de um 38º andar ou coisa do género, quando o sol se põe em terra mas lançando para o mar uma cor vermelha inacreditável… os barcos típicos do lado china pareciam aranhas que dançavam obre um mar de lava incandescente! Que saudades que eu tenho de Macau, dos jardins, dos cheiros...
Mas, esta cadelinha em particular tinha uma dona, mas ficou grávida e a tal dona chamou o canil… disse que não queria nem a mãe nem os bebés! Sem remorso ou compaixão, mandou para o canil uma companheira de alguns anos, meiga, humilde e frágil, por estar grávida por ser tão meiga, tão submissa…
O amor têm destas coisas, torna-nos vulneráveis e frágeis, é o sentimento mais forte do mundo, mas também o mais perigoso…semelhante aos ideais quando são verdadeiros, temos coragem de ir para o meio da selva entre fogo hostil de guerrilhas, somos capazes de gritar contra um soldado armado, colocamos o nosso corpo entre as balas e aquilo que amamos e acreditamos…
Estranho não é? No meu caso tenho ainda medo de descer as escadas para a minha casa nova, porque não tem luz no patamar! Tenho medo de dormir lá sozinha porque a casa é enorme, depois tenho ganas de partir para o Congo, Serra Leoa, em busca de pessoas para ajudar, em proteger animais ameaçados, tenho vontade de ir á China com um pau e bater naqueles monstros que mutilam, torturam e esfolam vivos os animais para lhes roubarem a pele!
Ontem vi um filme com a Mónica Belucci, onde ela era uma voluntária Médica no meio da selva Nigériana, a tentar salvar do massacre certo, um grupo de pessoas, que só queriam ter o direito de viver as suas pacatas vidas no meio do paraíso, sem industria, sem carros, sem luxo nem luxúria… Mas como em cada canto do mundo existe o mal "Porque para existir o mal, basta apenas os homens bons não fazerem nada", existe a dor, guerra, tortura, violação!
Homens bons, quero acreditar que são superiores aos homens maus, pelo menos na alma… mas receio que os homens bons, por vezes sejam demasiado ponderados, e um pouco covardes…
Não basta ser bom lá em casa, para os nossos amigos, para a nossa família, temos que tentar fazer alguma coisa pelos que precisam… não só no blábláblá, mas em acções por pequenas que sejam!
Fico doente quando percebo que as coisas não se concretizam porque o orçamento ainda não foi aprovado, porque este ou aquele elemento tem renitência em colaborar com quem pretende ajudar, fico enfurecida e praguejo pela casa fora, "estes gajos deixam milhares de pessoas entregues à loucura de guerrilhas e assassinos de guerra, enquanto tem milhares de tropas e armamento parados nos posto de comando, a jogarem ás cartas e a ficarem corrompidos e a colarem poster de mulheres nuas nas camaratas"…
Não pode ser! Que mundo civilizado é este que deixa que genocídios como na Serra Leoa, Congo, Bósnia, Timor, Coreia, entre tantos outros, aconteçam a toda a hora… Como se não bastasse esta impunidade, ainda surgem situações de abuso como em Monróvia, por parte dos homens que supostamente, reitero, supostamente, deveriam de levar a paz, a organização e a esperança…
Li na revista do Expresso um destes dias, que o escândalo da ONU em Monróvia, fora tão grave que era do conhecimento comum de toda a organização, no entanto o chefe da missão só foi de alguma foram posto de lado, porque teria um suposto romance extra conjugal…
No entanto os relatos de violação, desaparecimento de mulheres, escravatura, assassinato, exploração sexual de crianças e mulheres, nem sequer foram referidos ou levados a tribunal, várias mulheres e crianças denunciaram altos cargos da ONU em Monróvia, que frequentavam casas de exploração sexual, consciente e informados da tortura pela qual aquelas mulheres passavam…
Estranho mundo este… não gosto muito de cá estar! Talvez seja por isto que tenho tanta resistência em pensar em ter filhos… para quê? Com tantas crianças a precisarem de uma mãe! E eu vou ser o egoísta suficiente em ter uma minha, só porque vem com esta cara, na volta sai ao pai! Nem estes genes espectaculares ficam nela! O melhor e adoptar uma, e dar oportunidade a quem nunca a teve… sei lá… mas o futuro está sempre longe, quando chegar logo se vê, e tudo na vida tem decisão e opção… mesmo que por vezes as coisas pareçam tão estranhamente difíceis, tão profundamente cruéis… mas tem de haver sempre um lado bom, ou na pior das hipóteses menos mau…
Tenho alturas em que tudo isto fica pesado, a guerra, a tortura pela qual animais, e pessoas passam toda a sua vida a todo o momento, o estado em que o planeta está, a falta de civismo da sociedade, a dificuldade de viver em sociedade, as amizades, os amores, a família, o trabalho… a consciência, o coração… bem ás vezes nem o Lexotan ajuda a acalmar o ritmo cardíaco! E este ritmo não é bom como o de estar apaixonado… esse tirando a porcaria das dores de barriga até é bem fixe, mas esta sobrecarga de consciência, destas porcarias espalhadas pelo planeta que um dia foi azul… é uma grande…porcaria! Já estavam naquela que eu ia dizer outra asneira não era? Engano vosso, mentes perversas e corrompidas!
Bem comecei por tentar dizer que havia a tal cadelinha preta que está no canil e precisa de um dono e pimba, vai testamento com fartura!
Pensando melhor, não posso ir dar aulas, senão passa de 6 horas diárias para 14 … (…) é ter alma de poeta (…) e estilo do mais fashion que há!

publicado por Sandra Cardoso às 12:40

link do post | comentar | favorito
|

.o que se pode saber de mim. O resto é um mistério...

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.as mais recentes alucinações...

. Em frente ao mar que nos ...

. Iris

. vamos fazer alguma coisa?

. Eu e a minha malta... nas...

. Maria dos olhos doces...

. ...

. 2 anos...

. ...

. Intercambio de animais!

. Alvaro Charneca!

.alucinações antigas...

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds