Sexta-feira, 16 de Setembro de 2005

Ser melhor...

pic100802.jpg


Já sei que a humanidade não é perfeita, e está longe do equilíbrio!
Somos uma espécie estranha, matamos os da nossa espécie sem razão, abandonamos os nossos filhos, matamos para vestir a pele dos animais, destruímos a nossa casa, sujamos a agua que vamos precisar de beber, e embora digamos que vivemos em sociedade, a lei que prevalece, é a do “salve-se quem puder”!

Em vez de utilizarmos a espantosa capacidade de raciocinar para fazer coisa boas, espalhamos dor e ódio pelo mundo, acabamos com paraísos, reduzimos tudo a economia… somos quase uma praga, que mais tarde ou mais cedo ira levar o planeta ao colapso total!

Nos animais encontro a tal inocência, que sinto perdida para nós! Já nem os putos são inocentes, corrompidos pela sociedade de consumo, e pela violencia que idolatram na Tv., nos jogos, na musica, em quase tudo!
Vivemos demasiado ocupados com a nossa fabulosa existência, e o nosso umbigo é o centro do universo!
Raramente paramos para pensar e reflectir o que realmente é importante na vida…
Já não se namora, vai-se andando, já não se sonha, vai-se projectando, já não se acredita, vai-se engolindo…

Vivemos bem com o facto de milhares de pessoas morrerem á fome, vemos na Tv. e mudamos o canal!
Achamos doidos os gajos que andam pelo planeta a gritar com cartazes para pararem de destruir o planeta! Achamos desocupados os que servem uma quase superior a sua existência, e mesmo que se tenha um guarda-roupa como a Lady Dy, fica sempre aquela vontade de acabar com o cartão de credito nas compras…

Contra mim falo, sou uma vaidosa, massagens, unhas, pelings, chanel, e sapatos, ocupam uma parcela significativa da minha vida… e sou outra egoísta… não sou melhor que os outros… faço um esforço para ser diferente, mas não chego ao melhor!

Gostava de ser melhor!
Gostava de ter a coragem desta cadela… de agradecer aos que me fazem bem, de ser mais justa, menos possessiva… De não sentir esta insatisfação constante… Gostava de despir toda esta carga material e ser mais plena, mais eu…

Mesmo assim, tento de alguma forma perseguir os meus sonhos, tento ser melhor todos os dias, tento parar para olhar o azul do céu, para sentir o sol no rosto, para perceber porque é que os teus olhos brilham quando olham para mim!

Mas gostava de sentir melhor, gostava de ser mais eu… gostava de ter a humildade para agradecer mais, para sentir mais, para amar mais…

Gostava de acreditar mais, sem te chamar de cantor, sem tapar com o lençol…

Sandra Duarte Cardoso

P.S: foto mostra uma cadela Dobermann lambendo um bombeiro exausto. Ele tinha acabado de salvá-la de um incêndio em sua casa, resgatando-a e levando-a para o relvado da frente. Ela estava prenha. O bombeiro teve medo dela no início, pois nunca antes ele tinha resgatado um Dobermann. Quando finalmente o fogo foi extinto, o bombeiro sentou na relva para recuperar o fôlego e descansar. Um fotógrafo do jornal "The Observer", notou a Dobermann olhando para o bombeiro. Ele viu-a andar na direcção dele e interrogou-se sobre o que a cachorra iria fazer. Enquanto o fotógrafo levantava a câmara, ela aproximou-se do bombeiro que lhe tinha salvo a vida e a dos seus filhos...... e beijou-o.

Veja porque uma imagem vale mais do que mil palavras. E ainda existem pessoas que acham que o animal não tem nada para nos ensinar...






publicado por Sandra Cardoso às 13:21

link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De thy a 19 de Setembro de 2005 às 16:49
Tens toda razão!!! Dá-me muito prazer "falar" aqui contigo.
De Sandra a 19 de Setembro de 2005 às 11:37
Sem duvida... mas temos de ter cuidado para que os nossos prazesres não sejam sempre muito superiores aos nossos deveres! além do mais por vezes os prazeres são ilusões... e esquecemos que os verdadeiros prazesres são tão simples...
De thy a 19 de Setembro de 2005 às 11:35
O que eu quero dizer é podemos sempre ser melhores. Mas não devemos abdicar das coisas que nos dão prazer. Devemos é tentar o equilibrio entre os nossos deveres e o nosso prazeres.
De Sandra a 19 de Setembro de 2005 às 11:31
Mas como tudo na vida só faz sentido se for evolutivo, vais ser melhor, vais perceber que podes fazer ainda mais!!!

De thy a 19 de Setembro de 2005 às 11:22
Não sou perfeito (Não, não estou doente tininha!!!), poderia eventualmente ser uma melhor pessoa. Mas o facto é eu tento empurar as coisas no sentido certo sempre que posso. Faço uma parte do que me é exigido na minha cidadania. Separo lixos, poupo agua, contribuo para obras de beneficiencia... Poderão dizer que não é suficiente!!!! Talvez, mas um facto é não vou conseguir mudar o mundo sozinho. Mas pelo menos não desisto. Continuo a tentar naquilo que posso.
Isto não me impede de aproveitar as mais valias que as tecnologias me trazem, o bem estar que o meu cartão de credito me proporciona,... Isto não faz de mim uma pessoa pior. Faz-me uma pessoa feliz que ganha alento para continuar a empurrar no sentido certo.

Comentar post

.o que se pode saber de mim. O resto é um mistério...

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.as mais recentes alucinações...

. Em frente ao mar que nos ...

. Iris

. vamos fazer alguma coisa?

. Eu e a minha malta... nas...

. Maria dos olhos doces...

. ...

. 2 anos...

. ...

. Intercambio de animais!

. Alvaro Charneca!

.alucinações antigas...

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds